A autenticidade da arte

Ao comprar obras de arte, informe-se sobre o artista plástico, procure por seu nome em sites, na internet, em galerias de arte, enfim, informe-se sobre as obras, especialmente a respeito da originalidade e da autenticidade delas. Peça currículo do artista. Veja se ele realmente existe ou se não se trata de um fantasma copista.

Cuidado com cópias, gente! Muitas pessoas estão comprando gato por lebre, algumas pessoas por total desconhecimento, outras, porém, por falta de caráter e por puro oportunismo. E tamanha picaretagem existe em todos os meios, infelizmente, não apenas no meio cultural.

Artistas plásticos, escultores, fotógrafos, designers, músicos, poetas, enfim, todos aqueles que trabalham com criatividade genuína e original estão expostos a isso, principalmente quando seu trabalho vai tomando abrangência.

Você, leitor, admirador da arte, construtora, arquiteto, engenheiro, decorador ou cliente final cabe ficar atento e se informar! A escolha de uma obra de arte é muito pessoal . Então, que todos nós sejamos livres para escolher, mas conscientes de nossas escolhas e de nossos atos.

honey ast

Obra de arte Honey (a/st/ – 140×100 cm) da artista plástica Fabiana Langaro Loos em projeto assinado pelo escritório Studio CASAdesign para Woa Empreendimentos Imobiliários, em Florianópolis/SC (Crédito da foto: Fabio Jr Severo)

Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *