Sobre

Sou artista plástica e, para mim, pintar é muito mais que um estado de espírito ou uma profissão, é uma questão de sobrevivência, de necessidade. Pintar é um processo de conhecimento interior e de conhecimento do mundo, ou melhor, de olhar o mundo através de cores e sentimentos, onde tudo inspira e transpira, onde a tela em branco permite inúmeras possibilidades, criando vida e fazendo tudo valer a pena. Desde o erro ao acerto, desde a ideia até o ato e as formas reais.

Trabalho essencialmente com as cores, com a linguagem abstrata e com o cenário geométrico, utilizando, principalmente, a tinta acrílica sobre tela. A intenção é surpreender e sensibilizar o espectador da arte, fazendo com que a cor influencie diretamente sua alma, provocando assim, sentimentos e vibrações, da mesma maneira que tais emoções surgem em meu corpo durante o processo de criação da obra. A pintura é feita com amor, envolvimento e profissionalismo, de uma maneira completa, abraçando o mundo e enriquecendo a vida.

Acredito na arte como um elo entre o real e o imaginário. O artista é apenas um canal que liga esse elo. A alma do artista mostra um mundo novo, um mundo que segue a poética do coração. A cor provoca, afasta, aproxima e alimenta. O artista é feito de cor, é feito de alma. Alma, cor e sentimentos se entrelaçam, possibilitando assim, um mundo mágico, um mundo sob o olhar do artista, com seus estudos, seus devaneios e suas criações.

Graduada em Direito, com pós-graduação em Design Gráfico e Estratégia Corporativa, meu atelier de arte está radicado em Balneário Camboriú. Além disso, escrevo para o Jornal Página 3, Revista Up Pocket e para o site Culture-se. Na Europa, sou representada pela Colorida Art Galery, localizada em Lisboa / Portugal.

Entre muitas exposições individuais e coletivas em galerias, museus e mostras culturais, ganham destaque: V e VII Salão de Artes Cidade de Itajaí, 6º Salão Elke Hering, I Mapeamento das Artes Plásticas de Santa Catarina, Uma Viagem de 450 anos / Sesc Pompéia, Mostra Bourdeaux 1998 e 2003, Espaço Cultural Badesc, Sesc da Esquina, Mostra Casa Nova 2007 e 2011, Fundação Alice Seiler, Mostra 4 Elementos, Mostra Artezanalle, Fundação Indaialense de Cultura, Fundação Cultural de Itajaí, Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Galeria Mali Villas-Bôas, Projeto Pretexto, Casa Cor SC 2010, 2011 e 2012. Individuais em São Paulo, Lisboa, Florianópolis, Brusque, Jaraguá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Curitiba, Blumenau, entre outras cidades.

Algumas de minhas obras compõem acervos particulares nas cidades de Bünde (Alemanha), Londres (Inglaterra); Milão (Itália), Buenos Aires e Córdoba (Argentina), Lisboa (Portugal) e diversas cidades brasileiras.

image9
Fabiana Langaro Loos por Romulo Cruz

Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest1Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0