Sobre

Sou artista plástica e, para mim, pintar é muito mais que um estado de espírito ou uma profissão, é uma questão de sobrevivência, de necessidade. Pintar é um processo de conhecimento interior e de conhecimento do mundo, ou melhor, de olhar o mundo através de cores e sentimentos, onde tudo inspira e transpira, onde a tela em branco permite inúmeras possibilidades.

Trabalho essencialmente com as cores, com a linguagem abstrata e com o cenário geométrico. A intenção é surpreender e sensibilizar o espectador da arte, fazer com que a cor influencie diretamente sua alma, a fim de provocar múltiplos sentimentos e vibrações, da mesma maneira que essas emoções surgem em meu corpo durante o processo de criação da obra de arte.

Acredito na arte como um elo entre o real e o imaginário. O artista é apenas um canal que liga esse elo. O artista é feito de cor. A cor provoca, afasta, aproxima, alimenta e, através das mãos do artista, de seus estudos e devaneios, surge um mundo novo.

Sou graduada em Direito, com pós-graduação em Design Gráfico e Estratégia Corporativa, meu atelier de arte está radicado na cidade de Balneário Camboriú (Rua 3800, 250), no estado de Santa Catarina. No período de 2005 a 2008, atuei como Coordenadora da Galeria Municipal de Arte e Coordenadora do Arquivo Histórico na Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Entre diversas exposições individuais, destaco Pontes do Mundo Todo, realizada na Colorida Art Gallery, em Lisboa – Portugal e na Galeria Mali Villas-Bôas, em São Paulo – SP. Minhas obras estiveram presentes nas edições de 2016 a 2019 da CASA COR SÃO PAULO, nas edições de 2010 a 2018 da CASA COR SANTA CATARINA e na edição 2018 da CASA COR PARANÁ. Em mais de 20 anos de atuação nas artes visuais, muitas exposições individuais e coletivas, projetos culturais e palestras aconteceram em galerias de arte, museus, escolas, universidades e mostras culturais Brasil afora.

Algumas de minhas obras compõem acervos particulares nas cidades de Bünde (Alemanha), Londres (Inglaterra); Milão (Itália), Buenos Aires e Córdoba (Argentina), Lisboa (Portugal) e diversas cidades brasileiras.

image9
Fabiana Langaro Loos por Romulo Cruz
Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0