Será que vai chover hoje?

Ô gente chata que somente sabe reclamar do tempo, do clima, da vida. Por favor, não está feliz, encontre algo legal para fazer, que dê conforto aos sentidos, que ilumine seu próprio dia a dia, que traga beleza e propósito à vida.

O clima exerce significativo poder na vida da maioria das pessoas. É engraçado, o clima muda e o humor de alguns indivíduos acompanha essa mudança. Há gente que reclama de cada estação. Óbvio que todos têm suas preferências, mas se não está feliz, mude! Vá para um lugar onde seu clima favorito ocorra quase o ano inteiro, aí, pare de reclamar e simplesmente viva. Viva o momento, viva o prazer de realizar determinadas ações em um determinado tempo e clima. Viva com o coração aberto a receber o que a vida lhe dá. Viva para transformar, usufruir e criar novas oportunidades.

Primavera, verão, outono e inverno têm características específicas. Desse modo, podemos realizar tanta coisa diferente, sentir o frio do sul e a brisa do mar, aproveitar o sol e a praia, caminhar na areia, observar as folhas que caem das árvores, enfim, colher as flores e os frutos de cada estação.

A poesia da vida está nas situações que sabemos criar. No manual da sobrevivência humana (se é que existe um), saber se moldar a qualquer situação é necessidade essencial, tanto para a sobrevivência física, quanto (e principalmente) para a sobrevivência mental. Reclamar de tudo e viver somente dentro do quadrado é algo exaustivo para você mesmo e para quem vive ao seu redor.

Sinta, respire, abra seus braços e o coração para receber tudo o que há de bom, em qualquer clima, tempo ou adversidade.

clima

Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *