Amélia Moderna

Amélia Moderna, isso existe? Ou é Amélia ou é Moderna, não há como essas duas mulheres coabitarem um mesmo corpinho. Ledo engano, caro leitor, a Amélia Moderna pode ser encontrada em pencas em nossa sociedade, muitas vezes, a própria Amélia Moderna ainda nem se deu conta disso. Mas ela existe. Sim, ela é real.

Nossas avós e mães queimaram seus sutiãs em praça pública, libertaram-se, impuseram a mulher feminista, com mil direitos, obrigações e realizações. Deixaram seus filhos com as babás, separaram-se e dedicaram-se ao trabalho, impondo novas maneiras de se tratar uma mulher, sempre com dignidade e respeito. Inseridas no mercado de trabalho, mostraram toda sua capacidade, liderança e inteligência. Passaram de donas do lar para rainhas que sustentam seus próprios lares, chefes de famílias, diretoras de empresas, mulheres auto-suficientes e, tudo isso, bem longe da barriga em frente da pia ou do fogão. Essas mesmas mulheres foram atrás do Ponto G, de orgasmos múltiplos e da satisfação pessoal. Esqueceram o ponto cruz, crochês ficaram nas gavetas e pregar botão virou démodé. Fizeram horas de análises, invadiram sex shops e tornaram-se independentes, tanto sexualmente como financeiramente.

Em pleno Século XXI, as mulheres perceberam que não precisam mais provar nada para ninguém, que o mundo é globalizado, a Europa é unificada, que o Muro de Berlim já foi ao chão e sutiãs, agora, são apenas uma opção, de difícil escolha, afinal, modelos lindos e eróticos é o que não falta no comércio, liderado por mulheres e homens, com mulheres e homens, juntos, atrás do balcão. Depois de tantas reivindicações, com seu lugar já bem marcado e estipulado, sem tempo para mais nada, essas mesmas mulheres começaram a repensar seu modo de vida, seu casamento, seu lugar na sociedade. Começaram a ver que antes de mulheres, todos são seres humanos, com diferentes anseios, pretensões e vontades. Deixaram os homens bem confusos, coitados, mas também lhes ensinaram o caminho do dermatologista, da clínica estética, repassaram o telefone da manicure e do cirurgião plástico. Perceberam que é possível conciliar trabalho com o lar, com filhos e com marido. Perceberam que é bom trocar um dia de trabalho por um dia de spa e voltar pra casa feliz da vida, revigorada.

A Amélia Moderna trabalha fora de casa, não para impor seu espaço na sociedade, pois esse já está garantido. Trabalha fora porque tem a necessidade de fazer sua parte em um mundo tão tumultuado. Por sua vez, a Amélia Moderna também pode ser uma feliz dona de casa, que gosta de cuidar de seus filhos e de seu marido, sem que a sociedade lhe questione ou cobre algo. Na verdade, a Amélia Moderna pode ser o que bem entender, desde que seja feliz.

Preconceitos devem ser banidos da vida moderna. Hoje, cada indivíduo, seja ele homem ou mulher, deve ter o discernimento para escolher o seu próprio rumo e para dar prumo a sua vida, independente de ti-ti-tis alheios. Cada um é dono de seu nariz, a escolha pela pia-e-fogão ou pelo mercado de trabalho (ou ambos) é inteiramente pessoal. O importante é não estabelecer rótulos e não ficar à margem de acontecimentos gerais, pois uma coisa é certa, burrice é o entrave da sociedade. A Amélia Moderna é completamente atualizada.

por Fabiana Langaro Loos

Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0

0 thoughts on “Amélia Moderna

  1. Amada minha,não poderia deixar passar a oportunidade de te dizer o quanto me identifico com os teus textos (amélia moderna) você me faz sentir como um ser humano que não está fora da casinha,que minha maneira de pensar não é em vão, (artista plástico x alguém que pinta) e todos outros mais DESCOBRI QUE EU EXISTO!!!!!!!! e até sou capaz de achar que vale a pena.
    Tomara que muitos tenham ou tivessem a oportunidade de ler tudo que você escreve, que tal começar a pensar em publicar teus textos em livro?
    Já imaginou que maravilha? pense…
    Beijos irmã amiga.
    Halina

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *