A distância mora ao lado

fabi loos e miró

O ser humano almeja tanto o que está distante que perde a oportunidade do aqui e agora, escapa-lhe o que está próximo e acessível.

Sonhar é essencial, mas saber enxergar as possibilidades imediatas e colocar a felicidade naquilo que é real faz o homem ultrapassar seus sonhos, faz a alma se conectar magicamente à realidade da vida.

Distância é o espaço entre duas coisas ou duas pessoas, é o intervalo de tempo entre dois momentos. Poderia ser medida por quilômetros, por centímetros, por milímetros, por uma parede entre o quarto e a sala, por um mar infinito, por uma tela de computador, por uma mensagem via whatsapp. Mas a verdadeira distância entre as pessoas está no coração. Tão perto, tão longe. Tão longe e tão intensamente aqui.

A necessidade de querer ou não estar junto rege o tamanho da distância, que não é capaz de impedir os sentimentos. Ela separa as pessoas, mas nunca os sentimentos. Um muro separa, uma ponte une. A indiferença separa, o amor une. Assim como a saudade, o desejo e a vontade são capazes de unir, apesar de qualquer distância.

A distância não impede o perfume, nem mesmo corrompe os laços. A dor da distância pode ser temporária, assim como são apenas temporárias a ansiedade e a expectativa de estar junto. A dor sem fim é a de estar junto, porém, distante.

(Fabiana Langaro Loos)

Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *