Exposição Ponteiro do Próprio Tempo

 

Linhas verticais e horizontais seguem o ritmo corporal e as batidas do coração da artista plástica e também daquele que observa a obra de arte.  Criam memórias. Contam histórias, reproduzem movimento.  Exploram a dinâmica de vida e as singularidades de cada ser humano em sua linda de tempo.

A sequência de listras tem a intenção de conectar pessoas e tempo. Uma continuidade da linha do tempo, da nossa vida em cada fração do instante, do dia a dia que segue. A intensidade dos momentos, a força do presente, do passado e do que está por vir no futuro, seja aqui de alguns anos ou, então, em uma fração de segundos capaz de mudar um pensamento, uma atitude, uma vida e todo um futuro.

A vida se prolonga ao passar do tempo.  Ou, de um modo surreal, a gente faz a vida se prolongar por mais ou menos tempo. Ao observar uma obra de arte, por exemplo, a vida passa a se prolongar a partir daquela visão, daquele suspiro, daquela emoção. É possível o tempo parar mentalmente para que a vida em si, ou seja, a simplicidade e a essência de cada indivíduo e de cada circunstância possam fazer sentido e valer a pena a tal complexidade da existência do ser humano.

O tempo para sentir. Observar uma obra de arte na parede de um museu de arte no na própria sala de estar, cria uma emoção, um pensamento, um sentimento, uma necessidade de mais tempo para viver do que para sobreviver, claro, sempre em conformidade com o repertório de vida de cada indivíduo. Quanto mais observamos e estudamos, maior nossa capacidade de evolução.

Muitas vezes o tempo perde o sentido. Agilidade. Verdade. Compaixão, reciprocidade, consciência coletiva. O tempo é um presente que se dá aos outros e que também podemos dar a nós mesmos. É matéria real, mas também é sentimento subjetivo. É uma estrada a ser percorrida. É velocidade, porém, é também uma parada.

Todo o conceito da exposição “Ponteiro do Próprio Tempo” tenta resgatar uma dinâmica individual daquele que observa as obras de arte com a singularidade do seu dia a dia, de seu modo de pensar e usufruir seu tempo e de colocar tudo isso em sua vida. Somos todos feitos por uma estrada constante, por mudanças, por aprendizado, por conexões e por evoluções, afinal, o objetivo da vida não é estagnação. E o tempo está aí para nos ajudar. Feliz daquele que compreende e entra nessa viagem.

Local:  CasaHall Design District-  CasaHall Offices – 2º Piso(Avenida do Estados, 4770 – Balneário Camboriú/SC)

Visitação: Até 30 de junho – de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas

Evento Gratuito

Ponteiro do Próprio Tempos exposição Casahall

Fabi LoosPonteiro do Próprio Tempo

(Crédito da foto: Jonatan Fernandez)

Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *