De 09 a 13 de maio será realizada a SP-Arte 2012, no Pavilhão da Bienal, na capital paulista. Em sua oitava edição, serão três andares recheados de muita arte, 15 mil metros quadrados distribuídos em 110 galerias nacionais e internacionais. Quarta-feira, dia 09 de maio, está marcada a preview para colecionadores e a abertura para convidados. A partir do dia 10 de maio, a feira de arte estará, então, aberta ao público.
A feira atrai inúmeros colecionadores, artistas, negociantes e apreciadores de arte. Segundo Fernanda Feitosa, diretora da SP-Arte, “O crescimento da SP-Arte é o resultado de um gradual que tem atraído mais respeitados colecionadores, negociantes, artistas e consolida o Brasil no mapa mundial de grandes feiras. Nosso objetivo é aumentar a visibilidade do mercado da arte com grande profissionalismo, sem dúvida, contribui sobremaneira para essa situação”.
Estarão presentes 73 galerias nacionais, entre elas: Baró Galeria, Choque Cultural, Vermelho, Galeria Fortes Vilaça, Galeria Murilo Castro, Galeria Mezanino, Galeria Nara Roesler, Bolsa de Arte, Athena Contemporânea Galeria Berenice Arvanie, Pinakotheke Cultural, Luciana Britto Galeria, Galeria LOGO, Dan Galeria, Lume Photos, Galeria Virgilio, Casa Triângulo, Galeria da Gávea, Zipper Galeria e Emma Thomas. Entre as 27 galerias internacionais, a feira contará com a presença de: Àngels Barcelona (Espanha), Galerie Anita Beckers (Alemanha), El Museo (Colômbia), Kaikai Kiki Gallery (Japão), Leon Tovar Gallery (Estados Unidos), Yvon Lambert (França), Weingrüll (Alemanha), White Cube (Inglaterra), Vera Cortês Art Agency (Portugal), Swedish Photography (Alemanha), GC Arte (Argentina), entre outras. Veja a lista completa em http://sp-arte.com/web/galerias/?M&2012-SP__ARTE-2012-10–GALERIAS-0-a-
Durante o período de realização da SP-Arte 2012, serão organizados “Diálogos” a fim de informar o público sobre o atual mercado de arte, atingindo diferentes profissionais da área: galeristas, curadores e colecionadores. Os Diálogos serão desenvolvidos no Auditório localizado no interior da Ap- Arte, ao lado das exposições do Laboratório Curatorial, com diferentes personalidades.
Uma bela seleção de livros e revistas relacionados ao universo das artes também estará disponível, são livros produzidos no Brasil e no exterior, de crítica e teoria, monografias de artistas, livros de referência e livros sobre design, arte e arquitetura. Lançamentos também estão agendados na Livraria da Travessa, no Lounge Oi Iguatemi e na Galeria Raquel Arnaud, Tijuana e no Auditório, tudo no interior do Pavilhão da Bienal.
Informações:
– Local: Pavilhão da Bienal (Parque do Ibirapuera, Portão 3 – São Paulo/SP)
– Datas e horários:
09 de maio / 14-22h – preview para colecionadores e profissionais
09 de maio / 18-22h – abertura para convidados
10 e 11 de maio / 14-22h – aberto ao público
12 e 13 de maio / 12-20h – aberto ao público
– Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia – para estudantes mediante apresentação de carteira e maiores de 60 anos)
– Site: http://www.sp-arte.com/web/
“Prazer em conhecê-los” – 2010 – 160x140cm – Choque Cultural (Crédito da foto: divulgação/ SP-Arte)
Que evento maravilhoso.
Vale a pena conferir!
Bj*