O processo criativo a partir do universo onírico
“Se você quer pegar um peixinho, pode ficar em águas rasas. Mas se quiser pegar um peixe grande, terá que entrar em águas profundas.” (David Lynch)
Oficina inédita irá ocorrer na Biblioteca Central da Univali de Itajaí/SC, com Sandra Coelho e Leandro de Maman. A temática envolve o processo criativo a partir do universo onírico. O sonho é uma expressão espontânea do inconsciente, é um processo involuntário que ocorre em um estado de relaxamento da consciência. Os processos psíquicos inconscientes ocorrem continuamente e são fontes inesgotáveis de imaginação, logo, fazer uma leitura de um sonho é possibilitar a consciência a acessar tais conteúdos e direcionando-a para um processo criativo.
A oficina tratará dos principais símbolos oníricos, entendidos e ampliados a partir da psicologia junguiana e exercícios práticos para o direcionamento desses conteúdos em expressões artísticas nas mais diversas linguagens: literatura, fotografia, teatro, dança, artes visuais e vídeo.
Público Alvo: O curso destina-se a estudantes, profissionais de todas as áreas, e interessados no universo dos sonhos e sua fonte criativa.
Carga Horária: Segundas-feiras de agosto e setembro das 19 às 22 horas, a partir do dia 13/08.
Local: Biblioteca Central da UNIVALI – Itajaí
Inscrições e Informações: sandra@sandracoelho.com.br
(47) 9924-8581 / (47) 9975-7270
Investimento: R$ 400,00 à vista ou 1 + 1 no cheque (10% de desconto para estudantes e funcionários da Univlai).
INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 08/08 – VAGAS LIMITADAS!
Ministrantes:
– Sandra Coelho: Graduada em Psicologia pela Univali (2001), especialista em Gestão de Pessoas (UFPR/2004) e Psicologia Analítica (PUC/PR 2008), atua em psicologia clínica e organizacional. Estuda Mitos, Alquimia, Religião e Sonhos. Integrante do Coletivo Terceira Margem.
– Leandro De Maman: Diretor teatral, performer, poeta, designer, artista multimídia. Sócio fundador do Coletivo Terceira Margem. Graduado em Design Industrial (UNIVALI – 2005), atua com teatro e poesia desde 1997, com artes visuais desde 1999, atualmente desenvolve pesquisas em artes integradas, tendo participado com trabalhos em diversos festivais de arte e ministrado workshops no Brasil e Exterior.