A Fundação Cultural de Balneário Camboriú irá fechar a Galeria Municipal de Arte (localizada na Rua 2412, 111) e “socar” tudo que existe por lá, inclusive sua parte administrativa, no prédio da Biblioteca Municipal e Arquivo Histórico. Como artista plástica só posso dizer: INCOMPETÊNCIA, RETROCESSO, AMADORISMO. É lamentável uma decisão desse tipo. Os dirigentes da Fundação Cultural, se realmente fazem parte da classe artística da cidade e têm consciência do cargo que ocupam, não são meros fantoches, deveriam lutar pelo crescimento da cultura local e não pelo seu encolhimento e consequente empobrecimento. É triste, é vergonhoso!
Olha, concordo com tudo que tu escreveu….. é TRISTE DEMAIS, ver como a cultura geralmente é tratada, nem imagino como tu na posição de artista se sente diante de algo assim…. um abraço, força sempre! !
Oi Fabi,
nao posso acreditar …a galeria sempre desenvolveu um ótimo trabalho junto as artes….e agora isso….que bom que Balneario tem pessoas como voce que levam ao grande público a possibilidade de discutir essas açoes.
beijos
É inacreditável que em uma cidade com o potencial de Balneário a cultura esteja sendo deixada tão de lado.E pior,os poucos espaços disponíveis para nós artístas estarem sendo fechados.
Não só nesse aspecto mas em outras áreas como a saúde, nossa cidade antes tão organizada,está sofrendo um retrocesso.