Fabulando por Fabiana Langaro Loos – Jornal Página 3 – Ano XX – n° 998 – pag 38 – Balneário Camboriú, 28 de agosto de 2010.
Rolando na vitrolinha os cds mais quentes do ano por Iron Maiden (que saiu do forno semana passada), Ozzy Osbourne (lançado em julho) e Pretty Maids (do primeiro semestre desse ano). Interessou?
– Pretty Maids é uma banda dinamarquesa e veterana (mais ou menos 30 anos de estrada) de hard rock, embora nem todo mundo conheça. Após ficar quatro anos sem gravar um disco, lançou “Pandemonium” no início de 2010. De pegada forte, tem uns riffs que ficam na cabeça e boas melodias. A Fabulando está viciada na faixa de número três, intitulada “Little Drops of Heaven”. Mas “It Comes at Night”, a sétima faixa do álbum, também é boa demais, com a marcante voz do vocalista Ronnie Atkins e os bons acordes do guitarrista Ken Hammer. Para ouvir em qualquer lugar, com qualquer estado de espírito, com as melhores pessoas.
– Ozzy Osbourne é clássico dos clássicos, até quem nem é do meio heavy/rock/hard conheça o músico, ou melhor, a figura carismática e que sabe muito bem como usar (e abusar) de sua imagem soturna perante o público de metal e o público em geral. Ozzy abre seu novo disco, intitulado “Scream” com a frase “Eu sou uma estrela do rock, eu sou um revendedor, eu sou um servo, eu sou um líder. Eu sou um salvador, eu sou um pecador, eu sou um assassino. Eu vou ser qualquer coisa que você quer que eu seja”, autobiográfico, será? O novo álbum faz a estreia do guitarrista Gus G no lugar de Zakk Wylde (que segue em trabalho solo depois de 11 anos em parceria com Ozzy Osbourne) e conta com onze faixas de primeira qualidade. A preferida da Fabulando é a segunda, “Let me hear you scream”, seguida por “I want It more”, todas para ouvir em alto volume, como sempre. As baladas ficam por conta de “Time”, “I love you all” (curtíssima) e “Life won’t wait”, para ouvir muito bem acompanhado. Ozzy Osbourne é sempre tiro certeiro.
– Iron Maiden lançou mundialmente seu disco “The Final Frontier” em 16 de agosto, com dez faixas, é também o 15° álbum de estúdio da banda, que há 30 anos vem angariando fãs pelo mundo todo. O novo álbum já garantiu posição número 1 nas paradas musicais da Inglaterra em apenas um dia após seu lançamento, com vendagem espetacular. Na listagem da Bilboard (EUA) o disco também aparece na primeira colocação, assim como em outros países, entre eles, Alemanha, Áustria, Suécia, Finlândia e Noruega. Iron Maiden não é apenas uma banda de heavy metal, mas uma marca, um estilo de vida, um símbolo e uma história que passa de geração para geração. São as músicas do novo disco: “Satellite 15…The Final Frontier”, El Dorado”, “Mother Of Mercy”, “Coming Home”, “The Alchemist”, “Isle Of Avalon”, “Starblind”, “The Talisman”, “The Man Who Would Be King” e “When The Wild Wind Blows”, escolha a sua!