Dia 19 de julho de 2012, quinta-feira, às 19:30 horas, o Museu de Arte de Santa Catarina, sob a administração de Lygia Helena Roussenq Neves, abre a exposição “Soixante-Dix”, de Juarez Machado.
A exposição individual “Soixante-Dix”, que conta com mais 55 obras originais e inéditas em nosso país, entre pinturas, desenhos, esculturas, figurinos e objetos, comemora 70 anos do pintor joinvilense, radicado em Paris.
Painéis fotográficos dos ateliês que Juarez montou em diversas partes do mundo: Nova York, Paris, Veneza, Nice, Rio de Janeiro, Londres, Joinville, Curitiba e Saint Paul de Vince compõem a mostra. Um atelier modelo também será reproduzido no local, com cavaletes, telas, tintas, pincéis, taças e garrafas de champagne.
Florianópolis é a única cidade do Brasil a receber com exclusividade a exposição. Porém, nenhuma das obras estará à venda, pois integram o acervo do Instituto. Os catarinenses e demais visitantes da exposição poderão adquirir livros e catálogos do artista, editados em diversos países, que serão vendidos no MASC, durante todo o período da mostra.
A exposição é uma promoção entre a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, a Fundação Catarinense de Cultura, o Museu de Arte de Santa Catarina e o Instituto Internacional Juarez Machado.
Local: CIC (Centro Integrado de Cultura)
Endereço: Avenida Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica- Florianópolis/SC
Visitação: Até 05 de agosto de 2012, de terça a domingo, das 10 às 21:15 horas.
Valor: entrada gratuita
Imperdível!!