Jornal Página 3

Ano XVII – nº 906 – Balneário Camboriú, 22 de novembro de 2008

As Pontes do Mundo Todo, pelo olhar de Fabiana Langaro Loos

“São registros da história e registros da mente, de uma viagem real e de uma viagem imaginária, onde o ser humano precisa aprender a compartilhar conhecimentos e espaços”. Diz a artista plástica Fabiana Langaro Loos, sobre a exposição “Pontes do Mundo Todo”, que inaugura dia 27 próximo, no La Martineria. As obras abstratas (abstracionismo geométrico – minimalista) foram criadas a partir de pontes que Fabiana conhece, em acrílico sobre tela, e refletem num trabalho didático, como ela própria denominou, porque posteriormente poderá apresentar a escolas as pontes e também o seu trabalho como artista.

“Com essa exposição espero que as pessoas reflitam sobre nosso cotidiano, o individualismo, cada vez mais as pessoas pensam apenas em si mesmas e esquecem dos grupos, oras, as grandes conquistas do homem aparecem a partir do momento que unimos nossas forças e nossas idéias e nos relacionamos com nosso vizinho. Vejo que cada vez mais as pessoas constroem muros (que separam) ao invés de pontes (que ligam). As pontes existem para ligar lugares e, em conseqüência disso, ligam pessoas e culturas. Acabo utilizando minha arte como uma ponte com a proposta de ligar pessoas, idéias e sentimentos”, pontuou Fabiana.

O La Martineria Gastronomia Informal fica na Avenida Normando Tedesco, 1144, Barra Sul. A Exposição permanece até 17 de dezembro, sempre a partir das 20h.

Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *