Casa Cor São Paulo

Até 12 de julho acontece a 25ª edição da Casa Cor no Jockey Club de São Paulo, de terças a sábados, das 12 às 21:30 horas e aos domingos, das 12 às 20 horas. Nessa edição especial comemorativa a 25 anos de história e muito sucesso, que conta com a curadoria especial da jornalista e arquiteta Olga Krell, mais uma vez a Casa Cor reúne grandes nomes da área de arquitetura, urbanismo, paisagismo, decoração e arte do país. É uma trajetória de êxito que contempla um expressivo número de visitantes, ao todo, cerca de mais de 5 milhões, com participação de 12.564 profissionais, além de render 17 franquias nas principais cidades brasileiras e em edições internacionais em quatro países, Uruguai, Peru, Panamá e Chile, aclamando-se assim, como o segundo maior evento de decoração do globo.

O visitante leva algumas boas horas para percorrer toda a Casa Cor, surpreendendo-se sempre com criatividade, tecnologia, beleza, inovação e harmonia de seus ambientes, além de poder visitar e apreciar a Casa Kids, o Casa Talento, a Vila Casa Cor e o Casa Hotel, esse último, com seus quartos inspirados em personalidades e celebridades brasileiras, por exemplo,  as suítes do jogador Neymar, do cantor Ney Matogrosso, do artista plástico Gustavo Rosa, do apresentador Álvaro Garnero e do ex-presidente Lula.

A Casa Cor é um evento que cria tendências e oportunidades tanto para profissionais do ramo de decoração como para os meros mortais visitantes que desejam degustar um pouquinho do bem viver, com estilo, conforto, modernidade e prazer. Pernocas à prova para completar a visita. Mas sempre é possível uma parada estratégica para um descanso ou para saborear um quitute, uma cerveja ou uma água gelada, alguns disponíveis gratuitamente na mostra para todos os visitantes. Claro, sem falar dos restaurantes e cafés, entre eles, o Dulca, o Deôla Deli, o Limonn, o Terraço Itália, a Loja do Chá, o LE Castellet, a Brigaderia, o Bananeira,  o Nutty Bavária e o Badebec.

Há ambientes para todos os gostos, minimalistas, clássicos, rebuscados, claros, escuros, coloridos, exagerados, elegantes, despojados, enfim, difícil não se encantar com algum, desejando levá-lo diretamente para seu lar.  Todos têm em comum os cuidados com os detalhes, sempre impecavelmente bem colocados e observados pelos profissionais que buscam qualidade de vida e garantir conforto e segurança àquele que irá usufruir e morar na casa projetada.

Diversas marcas conceituadas apóiam e patrocinam o evento, abrilhantando ainda mais o conjunto. A visão sustentável está presente em quase todos os ambientes da mostra, seja na utilização de pisos e revestimentos reciclados, como na utilização de materiais alternativos como silica de cinza de casca de arroz, resíduo de celulose e baba de cupim sintetizada, como também no aproveitamento da água, na melhor utilização da luz, no uso de madeira de demolição e na inserção de muitas plantas e flores, com enorme cuidado na preservação do meio ambiente.

Visitar a mostra é garantia de um bom programa. O ingresso nos dias de semana custa 37 reais e 41 reais nos finais de semana, ambos com meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos. A Casa Cor ainda realiza uma parceira social, para cada ingresso vendido, um real é destinado aos programas do Instituto Ayrton Senna. E, para finalizar com sorriso no rosto, as pessoas que desejam fazer algumas compras, nos dois últimos dias do evento, acontece o Special Sale, ou seja, o visitante recebe 30 a 70% de desconto na aquisição dos produtos expostos.

Interessou? A Casa Cor fica localizada na Avenida Lineu de Paula Machado, 1.075 – Cidade Jardim, na capital paulista.

por Fabiana Langaro Loos

Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *