Não são os dinossauros do rock que recentemente estiveram no Brasil, entre eles, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Journey e Sweet, em São Paulo, Nazareth em Santa Catarina e ainda os que estão por aportar no país canarinho que, ultimamente, recebe grande número de shows internacionais. Trata-se, sim, da exposição “Dinossauros da Patagônia”, com curadoria de Monica Kudernac e que até o dia 10 de abril estará em exibição no átrio do Morumbi Shopping, na capital paulista. Portanto, este é o último final de semana para apreciar a mostra.
A exposição conta com dez réplicas de fósseis originais de espécies encontradas na região da Patagônia, na Argentina. Para sua montagem, alguns paleontólogos argentinos estiveram no Brasil a fim de organizar o grande quebra-cabeça de ossos, ao todo, foram 1200 peças montadas e cada réplica demorou cerca de cinco dias para ficar pronta.
Os fósseis pertencem ao acervo do Museo Paleontológico Egídio Feruglio, localizado na cidade de Trelew, na Argentina. Entre as espécies, encontram-se o Amargasaurus Cazaui, herbívoro que viveu há 130 milhões de anos na América do Sul, o Gigantossauro, um dos maiores carnívoros que já existiu no mundo e o Carnotaurus sastrei, que possui dois cornos na testa.
As réplicas são bastante realistas (nem os encaixes das peças são visíveis) e a exposição itinerante tem oito anos de exibição. Antes de São Paulo, passou por Ribeirão Preto e agora irá seguir para Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. Diversão gratuita para todas as idades, para toda a família!
SERVIÇO:
Local: Shopping Morumbi (Av. Roque Petroni Junior, 1089, entrada A) . Visitação: das 10 às 22 horas – Entrada: gratuita
Informações: (11) 5189-4800
http://www.morumbishopping.com.br/
por Fabiana Langaro Loos
(Crédito da foto: Duda Loos)