Casa Cor SC 2011, um espaço para a arte

No último sábado (19/03), a tão aguardada edição da Casa Cor SC 2011 abriu suas portas ao grande público, na Rodovia SC 401 nº 2600, em João Paulo, na cidade de Florianópolis, seguindo aberta à visitação até o dia 1º de maio. Já no primeiro final de semana alcançou aproximadamente dois mil visitantes, sucesso total. E não é para menos, os ambientes estão maravilhosos, repletos de inspiração, criatividade, pequenos detalhes, grandes projetos, dedicação de arquitetos, designers, decoradores, artistas plásticos, paisagistas, fornecedores, jornalistas e toda a organização do evento. O Estar de Contemplação e Descanso, ambiente de Moacir Schmitt Junior e Sálvio Moraes Jr, do CASAdesign Interiores, recebeu o prêmio de Melhor Projeto Casa Cor SC 2011.

Nesse passeio imperdível ainda é possível adicionar uma parada estratégica para saborear tortas doces ou salgadas, sucos, capuccinos, pães de queijo, goiabada, broas de milho, doce de leite e muito mais do gostinho de Minas Gerais no Empório Mineiro Café ou saborear um requintado jantar no Taikô, com pratos cheios de cores, aromas e beleza de gastronomia internacional, em um ambiente sofisticado e descontraído. Outra opção é provar um lanche genuinamente italiano no La Piadina Cucina Italiana e comemorar brindando com um bom vinho, afinal, a vida é para ser contemplada.

Pelo segundo ano consecutivo a marca Casa Cor consolida seu nome no estado catarinense. A edição desse ano comemora 25 anos de Casa Cor (a primeira edição ocorreu em São Paulo, em 1987) e, seguindo as tendências contemporâneas de bem viver, dá foco para a sustentabilidade, para a integração do homem com a natureza em um espaço planejado, para os modernos conceitos de tecnologia, facilitando assim, o cotidiano das pessoas e realiza ainda, uma justa homenagem à história da comunicação e da imprensa catarinense, tendo como lugar escolhido a sede do antigo Jornal O Estado.

Os ambientes não são apenas belos e requintados, mostram funcionalidade e praticidade, uma casa que pode ser adequada a todo estilo de morador, com espaços totalmente harmônicos, finalizados para serem desfrutados de forma acolhedora e confortável, afinal, beleza, conforto e tecnologia são fundamentais nos ambientes do século XXI, devidamente enquadrados nas proporções de espaço, estilos de vida e desejos de cada pessoa.

Na edição desse ano é possível observar uma nítida atenção de quase todos os profissionais na colocação de obras de arte em seus ambientes. E, mais importante ainda, é observar que a grande maioria delas é de artistas plásticos e escultores catarinenses. Um ambiente sem obra de arte não está completo, falta-lhe a essência da beleza, do equilíbrio, do sentido que aquece olhos e coração. A obra de arte confere alma ao ambiente, é capaz de dialogar com todos aqueles que freqüentam o espaço, sejam eles os visitantes da mostra ou os moradores de um ambiente planejado. Sem arte não há vida plena. Logo, nessa edição, nota-se que designers, arquitetos e decoradores atenderam tal constatação, não deixando lacunas como aconteceu em muitos ambientes da edição anterior. Arte não preenche somente o vazio do ambiente, mas essencialmente, preenche o vazio do eu interior.

Por Fabiana Langaro Loos

 

Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0

2 thoughts on “Casa Cor SC 2011, um espaço para a arte

  1. Nossa Fabi!
    Incrível o texto sobre a Casa Cor.
    Poucos a descrevem de maneira tão gostosa de ler e fácil de interpretar!
    Vou dar o endereço do teu site pro Lucas (CASA COR) ler!
    Aposto que ele vai adorar!
    Parabéns! Amei!
    Beijos
    Salvio Jr.

  2. Oi Fabi…adorei teu comentário sobre a mostra da casa cor deste ano daqui(S.C)
    Mesmo a gente não ter ido ainda…viajei nos detalhes por ti mencionado…e até saboriei as delícias dos espaços da gastronomia…rsrsrsrsr.Bjão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *